close

Francana terá pratas da casa e novas promessas para Copa SP

Mirellem 21/11/2017 20:58

A Associação Atlética Francana segue em ritmo intenso de treinos visando a preparação do elenco que vai disputar a Copa São de Futebol Juniores de 2018.

O elenco deve ser definido até dia 20 de dezembro quando a comissão técnica terá escolher quem serão os 25 atletas que irão compor o elenco que vai representar a veterana na maior competição de base do Brasil.

O time é comandado pelo técnico, Marco Aurélio, que há dois meses vem fazendo a seleção dos jogadores que terão condições de ir a campo.  A exigência tem sido grande para que realmente sejam certas e a meta é mesmo buscar o título da competição, mesmo sabendo das dificuldades já que grandes clubes também participam do campeonato.

“O mundo para ver, os times da Europa também e os times grandes estão de olho nessa Taça São Paulo. A gente pretende fazer um bom campeonato e servir o profissional subindo o máximo de jogadores possível” disse o treinador.

Treinos foram intensificados para preparar elenco / Foto: Pop Mundi 

Além de atletas de fora, essa também será uma oportunidade para os chamados pratas da casa. O zagueiro, Guilherme Tornic, que é da cidade e morador do Jardim Alvorada está no elenco e encara o desafio como uma chance para conquistar o sonho de ser sucesso no futebol.

“É uma vitrine porque quem sabe Deus dá uma oportunidade para nós destacar e ir para outro time” explicou o atleta.

Aos 19 anos, Matheus Lobianchi, que é morador do bairro a Estação enxerga na competição a grande chance de alcançar planos maiores no futebol e até ajudar a Francana a voltar à elite do esporte.

“Honrar essa veterana, é o nosso objetivo” disse o meio campista.

Atletas que não são da cidade também estão sendo avaliados e podem ser selecionados para a equipe, entre entres, o atacante Emerson de 18 anos que já teve passagens por times como, Barcelona de Capela, Guarani (SP), Audax e Água Santa.  O meio campista, Lucas Simbá, de 19 anos veio do Rio de Janeiro e também é uma das promessas da veterana.

Apesar de jovens, alguns jogadores têm um pouco mais de experiência pela participação de treinos e composição de elencos profissionais como, por exemplo, Marcelo Luan, de 19 anos, que foi revelado pelo Paraná Clube e ainda autuou pelo Clube Andraus Brasil e disputou a segunda divisão do futebol do Paraná.

Emerson, Lucas Simbá, Guilherme, Marcelo e Matheus / Foto - Pop Mundi 

Os novos talentos falaram sobre a expectativa e a oportunidade de disputar uma competição com visibilidade como a Copa SP durante entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e Pop Mundi.

Ouça as entrevistas:

A Federação Paulista de Futebol deve divulgar na primeira semana de dezembro a tabela dos jogos da competição. Em 2018, Franca além da participação da veterana será uma das sedes da competição e os jogos serão no Estádio Muncipal José Lancha Filho, o Lanchão.


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje