close

"Só lembrei de pegar meu filho" diz passageira de ônibus; ouça!

Samuel Cintra 09/08/2018 11:51

A Polícia Civil identificou a mulher que morreu na madrugada desta quinta-feira (9) em um acidente na Rodovia Vicinal Ana Tereza Vilela, em Restinga (SP).

Lasiane Machado de Freitas dos Santos, de 31 anos, natural de Entre Rios, na Bahia, era uma das passageiras do ônibus que transportava 15 pessoas entre adultos e crianças e tombou ao passar por um trecho de curva da pista.

A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. As equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Bombeiros, da Autovias e ambulâncias da Centro de Saúde fizeram o resgate das vítimas até o Pronto Socorro Álvaro Azzuz em Franca.

Em entrevista exclusiva ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi, uma jovem de 19 anos que sofreu fratura no nariz e estava com o filho de 3 anos disse que “só lembro quando ônibus estava derrapando, aí eu apaguei e só lembrei de pegar meu filho” explicou.

Jovem de 24 anos detalhes de como foi o acidente / Foto: Samuel Cintra

Outra passageira de 24 anos acrescentou que “eu estava acordada na hora e quando eu vi, o ônibus saiu tombando, tombou três vezes e bati a cabeça, mas graças a Deus estou bem”  comemorou.

O embarque segundo as vítimas aconteceu na última terça-feira (7) em Sergipe (SE) e o desembarque estava previsto para hoje em Osasco (SP) e Itupeva (SP). Os passageiros informaram que pagaram entre R$ 250 e R$ 300 pela viagem e a polícia vai apurar se o ônibus com placas de Frei Paulo (SE) em nome da Cooperativa de Transporte Complementar Interestadual (Coopertai) tem autorização para esse tipo de serviço. O motorista não foi encontrado no local do acidente.

Veja:

Os primeiros socorros contaram com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem do Centro de Saúde de Restinga. O secretário, Moisés Radaeli, explicou que “semana passada nós terminamos um treinamento com os bombeiros sobre primeiros socorros e a gente esperava nunca colocar em prática, mas que hoje foi necessário” esclareceu.

Ouça as entrevistas: 

O caso será investigado e não há ainda informações a respeito do sepultamento da mulher que morreu em decorrência dos ferimentos sofridos no acidente. 


Podcasts
01/12/2018
Tarado tenta abusar de estudante dentro de ônibus
29/11/2018
Bandidos furtam residência e levam até o cachorro da família
24/11/2018
Jovem ganha DVD e coletâneas em promoção da Imperador
23/11/2018
Dupla é presa por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil
22/11/2018
DIG identifica quadrilha mineira que praticava roubos em Franca