close

WhatsApp cria recurso para convites em grupos

Redação Pop Mundi 15/02/2019 18:31

Um novo recurso pode chegar em breve nos WhatsApp. Um recurso, aliás, desejado por muitos usuários: a possibilidade de rejeitar convites para grupos. Ou seja, se não quiser, você não será mais incluído, à revelia, naquele grupo da família, da escola dos filhos ou do condomínio, por exemplo.

O que pode evitar aquela situação, digamos, constrangera de querer abandonar um grupo, mas ficar sem jeito de apertar o botão para sair ou a de ser adicionado em um grupo cheio de desconhecidos, algo que não é incomum entre os usuários do famoso aplicativo de troca de mensagens.

A nova ferramenta, segundo informações do site WABetaInfo, já está liberada em contas empresariais do WhatsApp e, embora não haja nenhuma data confirmada para que seja liberada a todos os usuários, a expectativa é que não demore. Ainda de acordo com o que foi divulgado o recurso vai poder ser habilitado pelo usuário nas configurações de privacidade.

No campo Grupos, que vai aparecer, a pessoa vai poder escolher quem pode incluí-la a grupos. Serão 3 opções, como já acontece, por exemplo, com as opções “visto por último” ou “foto de perfil”: todos, meus contatos ou nenhum. Se escolher nenhum, você vai receber uma solicitação para aceitar ou não participar de um grupo, com prazo de 72 horas para a decidir.

Isso também vai acontecer se você escolher que apenas os seus meus contatos podem te adicionar em grupos e uma pessoa cujo telefone não estiver salvo na sua agenda tentar te adicionar.


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje