close

"É uma falha, peço desculpas" diz Joana Felix sobre Harvard

Redação Pop Mundi 16/05/2019 10:58

A professora e cientista, Joana D’arc Felix, de 55 anos, admitiu em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que nunca fez pesquisa na Universidade de Harvard e diz que foi uma “falha” ao falar em entrevistas sobre o estudo que jamais aconteceu, porém nega que tenha falsificado diploma e que tenha agido de má fé.

A educadora ainda alterou as informações que constam no currículo Lattes e apagou a página do Facebook após a repercussão da denúncia feita pelo jornal Estado de São Paulo sobre uso de informações inverídicas pela pesquisadora durante palestras e entrevistas.

Em nota emitida a nossa redação o Centro Paula Souza informou que “a professora Joana D’Arc Félix em nenhum momento apresentou à instituição certificado de pós-doutorado. Ela foi contratada mediante concurso público em que apresentou os diplomas de bacharelado, mestrado e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)”.

Joana D'arc Felix já ganhou 108 prêmios / Foto: Reprodução

Ela é professora na Escola Técnica Carmelindo Correia Júnior, o conhecido Colégio Agrícola de Franca onde ministra aulas para as turmas dos cursos de Curtimento, Meio Ambiente e Biotecnologia.

Ontem (15) a Unicamp onde também se manifestou a respeito de outra contradição e confirmou que Joana iniciou os estudos na universidade aos 19 anos e não aos 14 anos como ela havia declarado em algumas oportunidades.

A educadora ainda em entrevista à Folha disse que “a gente se empolga e acaba falando demais. É uma falha, peço desculpas, é uma falha”.


Podcasts
23/07/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
18/07/2019
Confira a Mensagem do Dia de hoje
15/07/2019
Família reconhece corpo de homem encontrado no São Francisco
12/07/2019
Sindicato dos Servidores reage após corte de horas extras em Franca
12/07/2019
Frio e férias provocam queda de 50% nas doações de sangue em Franca