close

Flamengo goleia Grêmio e vai à final da Libertadores de 2019

Redação Pop Mundi 24/10/2019 07:21

Ansiedade. Apreensão. Tensão. Alguns dos sentimentos que torcedores de Flamengo e Grêmio viveram nesta quarta-feira (23), antes e durante a partida entre as equipes, válida pela semifinal da Libertadores 2019. Em campo, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor Gaúcho por 5 a 0 em um Maracanã lotado e garantiu vaga na decisão do torneio continental, fazendo com que seus torcedores passassem então a ficarem aliviados. Em busca do título, o time carioca enfrenta o River Plate, da Argentina, que eliminou o arquirrival Boca Juniors.

Com uma pequena vantagem após ter empatado por 1 a 1 no Sul, o Flamengo conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio no primeiro tempo e, já nos minutos finais, abriu o marcador com Bruno Henrique. Na volta dos vestiários, teve gol do Gabigol. O camisa 9 estufou as redes mais duas vezes, sendo uma de pênalti, e ampliou a vantagem. O clube da Gávea ainda fez mais dois com os zagueiros Pablo Marí e Rodrigo Caio: 5 a 0 e passaporte carimbado para Santiago, no Chile, onde será disputada a decisão da Libertadores 2019.

Na saída do campo, o atacante Bruno Henrique exaltou a torcida rubro-negra e falou sobre o peso deles na campanha até à decisão da Libertadores. "Com humildade e com muito trabalho, essa é a palavra que eu posso te descrever aqui hoje. Eles (torcedores) são o 12º jogador nosso. Então essa festa todos são merecedores" afirmou o jogador, em entrevista à TV Globo.

Flamengo será o Brasil na final da competição / Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Bruno ainda aproveitou para já projetar a grande final diante dos atuais campeões River Plate. Para o atleta, o técnico Jorge Jesus irá aproveitar o mês que ainda falta para a partida para ajustar todos os detalhes. "Vimos o jogo ontem, sabendo que é uma equipe muito difícil, o atual campeão. Agora é descansar e tenho certeza que o ‘Mister’, como ele tem feito, vai preparar da melhor maneira cada detalhe do River Plate, para a gente, no dia 23, fazer um grande jogo" completou.

O Rubro-Negro retorna à uma final da competição depois de 38 anos. A última participação foi justamente no ano de 1981, quando se sagrou campeão em cima do Cobreloa-CHI. A partida derradeira da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro.


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje