close

Covid-19: Sete novos casos positivos e total chega a 20 em Franca

Redação Pop Mundi 28/04/2020 07:19

A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta segunda-feira, dia 27, sete novos casos de Coronavírus no município. No total, a cidade tem 20 casos positivos da doença, sendo dois óbitos - um jovem de 34 anos (contaminação ocorrida em São Tomás de Aquino - MG) e uma senhora de 79 (contágio ocorrido em Franca).

Dos sete confirmados, seis são profissionais da saúde, sendo que uma delas está internada no Complexo Santa Casa. Eles trabalham em unidades diferentes de assistência de saúde, em serviços de urgência. A sétima paciente com Covid-19 é idosa e também está internada, em estado grave, no Complexo Santa Casa. Os demais cumprem quarentena em casa.

As amostras para exames foram colhidas entre sexta-feira, dia 24, e sábado, dia 25, e o resultado foi divulgado ontem, dia 27. Segundo o médico Homero Rosa Júnior, da Vigilância Epidemiológica, a equipe ainda trabalha na investigação dos casos para levantar detalhes e histórico de cada paciente.

"Chegamos a uma fase na cidade que prevíamos lá atrás, que é a dispersão maior do vírus neste momento, em decorrência de algum fator facilitador para a transmissão ocorrido entre uma semana e 15 dias, que é o período que a gente chama de incubação do vírus. Dentro das expectativas epidemiológicas, era esperado esse aumento porque boa parte da população de Franca relaxou neste período o isolamento social", disse Homero.

O total de suspeitos também sofreu alta considerável, entraram 14 casos para investigação somente nesta segunda-feira. Boa parte deles teve contato com os novos positivos registrados hoje. Os números ainda revelam que são os suspeitos subiram para 34 casos de pacientes que ainda aguardam os resultados dos exames nos próximos dias, 81 casos negativos e 7 pessoas que se curaram. 


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje