Sabesp admite impasse e obras de nova estação de água estão paradas na região

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/03/2017

As obras de construção da nova Estação de Captação de Água do rio Sapucaí-Mirim não vão ser concluídas neste ano conforme era previsto pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O plano de trabalho de construção civil foi praticamente concluído com algo em torno de 97% das edificações, mas ainda falta muito para que água seja canalizada, tratada e posteriormente distribuída.

Iniciadas em 2012, as obras são apontadas como garantia de abastecimento para Franca pelos próximos 30 anos. O investimento total estimado é de R$ 160 milhões.

É justamente a divergência de valores sobre a execução dos serviços que causou a interrupção nos trabalhos e que pode atrasar a conclusão da obra.

Segundo a Sabesp, a suspensão aconteceu depois que a empreiteira contratada para realização dos serviços a Gomes Lourenço, questionou os valores pagos e o caso foi parar na Justiça.

Até que seja resolvida a situação e ou a realização de um novo contrato, os serviços ficarão paralisados.

Em entrevista do repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador AM 920 e Pop Mundi, o gerente da Sabesp, Rui Engracia Garcia Caluz, disse que " essas obras estão praticamente paralisadas e a gente está aguardando a retomada dessas obras pela Gomes Lourenço ou por outro para que a gente possa concluir" explicou.

Ouça a entrevista

[audio mp3="https://www.popmundi.com.br/noticias/wp-content/uploads/2017/03/01-TRILHA-DE-ABERTURA.mp3"]

A nossa produção entrou em contato com a Construtora Gomes e Lourenço que não se manifestou a respeito do caso.