PopMundi

Dárcy Vera volta para a cadeia após perder liminar

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/05/2017

Foi presa na manhã desta sexta-feira (19), pela segunda vez, a ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD). A prisão aconteceu depois de perder no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma liminar que garantia sua liberdade provisória.

Dárcy Vera é acusada de envolvimento em um esquema de corrupção durante a Operação Sevandija, que deflagrou a maior fraude da história da cidade. A ex-prefeita estava na própria residência, no bairro Ribeirânia e foi detida por volta das 6h, por agentes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Acompanhada da advogada Maria Cláudia Seixas, Dárcy seguiu dentro de uma viatura até a sede da Polícia Federal e deverá ser transferida para o presídio de Tremembé (SP).

Após a suspensão das liminares, também foram presos hoje, o ex-secretário de Educação, Ângelo Invernizzi e a ex-funcionária da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp), Maria Lúcia Pandolfo.

Ainda relacionado à Coderp, o ex-superintendente David Mansur Cury, se apresentou às 5h, na sede da PF. Continua sendo procurado, ex-secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, que teve mandado de prisão decretado.