close

Brasil assume presidência temporária do Mercosul

Redação Pop Mundi 22/07/2017 12:31

O Brasil recebeu a presidência temporária do Mercosul pelos próximos seis meses. Agora, o país deve buscar o fortalecimento da integração regional e da agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes. No último semestre, o grupo foi comandado pela Argentina.

De acordo com o presidente da República, Michel Temer, uma das preocupações do mandato dele, será a redemocratização da Venezuela."Nós todos temos uma relação institucional com o estado venezuelano. Temos grande preocupação com o povo venezuelano e grande amizade com o povo venezuelano. E agora, ao longo do tempo, sob a minha presidência, nós vamos continuar trabalhando para a redemocratização do estado venezuelano."

Em Mendoza, Michel Temer destacou a reconstrução do bloco comercial e promete continuar o bom trabalho feito pelo argentino Mauricio Macri. "Nós estamos, na verdade, reformulando o Mercusul. Vocês sabem que a última reunião se deu em 2015 e agora nós estamos retomando essas reuniões. Eu espero continuar o trabalho que o presidente Macri desenvolveu com tanta propriedade."

Entre os assuntos discutidos na 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados estão as negociações para um acordo do bloco com a União Europeia, além de assuntos políticos e econômicos e relacionados a direitos humanos.

Fonte: Agência do Rádio


Podcasts
11/09/2019
Defesa Civil emite alerta de onda de calor na região de Franca
11/09/2019
Comando da PM defende instalação da Atividade Delegada e Fundo de Segurança
11/09/2019
Troféu Solidariedade será entregue nesta sexta na Câmara Municipal
11/09/2019
Fatec Franca realiza nesta quarta-feira a Feira das Nações
10/09/2019
Curso de medicina do Uni-Facef é reconhecido pelo Conselho Estadual