close

Brasil busca reforços de tecnologia para a área de Segurança

Redação Pop Mundi 23/07/2017 09:50

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, foi para os Estados Unidos para assinar um acordo de cooperação para repasse de tecnologia com o governo americano.

Segundo o ministro, a busca por soluções integradas e inteligentes procura expandir a capacidade operacional das forças que atuam em segurança pública no Ministério da Justiça: como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que faz a gestão da Força Nacional, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e o Departamento Penitenciário Nacional."Abrimos o leque para várias outras oportunidades. Já há uma cooperação, por exemplo, de trazer para os EUA, para serem treinados aqui, agentes e delegados da Polícia Federal. O que eu propus, e fui muito bem aceito, é que, ao invés de mandar 1, 2 ou 3 brasileiros aqui, eles mandem ao Brasil seus instrutores, seus professores, 1, 2 ou 3, para que lá treinem 20,30 ou 40 brasileiros, e não seja apenas a Polícia Federal, também da Rodoviária Federal, da Secretaria de Segurança Pública, do Departamento Penitenciário e de alguns Estados."

Segundo ele, essa integração vai proporcionar economia e eficiência às ações de segurança pública do Brasil. Torquato Jardim também assinou um memorando de cooperação para o rastreamento de armas roubadas que entram no Brasil.

Fonte: Agência do Rádio


Podcasts
11/09/2019
Defesa Civil emite alerta de onda de calor na região de Franca
11/09/2019
Comando da PM defende instalação da Atividade Delegada e Fundo de Segurança
11/09/2019
Troféu Solidariedade será entregue nesta sexta na Câmara Municipal
11/09/2019
Fatec Franca realiza nesta quarta-feira a Feira das Nações
10/09/2019
Curso de medicina do Uni-Facef é reconhecido pelo Conselho Estadual