Homens quase são sugados durante limpeza na represa do Castelinho

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/09/2017

Um acidente na manhã desta sexta-feira (15) provocou susto para os frequentadores de um dos clubes mais tradicionais da cidade. Funcionários da prefeitura estiveram no Clube Castelinho para verificar as condições da represa por determinação do Ministério Público. 

O local que faz parte do sistema de captação de água da cidade sofre devido ao assoriamento, que é quando a terra que existe nas margens se acumula nos fundos da represa, tirando a profundidade e por consequência diminuindo a quantidade de água. 

De acordo com as informações preliminares, dois funcionários estavam em uma embarcação quando não conseguiram fechar a barragem e começaram a ser sugados. Houve muito desespero das pessoas que estavam no local, rapidamente equipes do clube e até um guindaste teve que ser usado para retirar os dois homens da água. 

Guindaste foi usado para retirar trabalhadores da água

A represa foi completamente esgotada e muitos peixes ficaram em meio a lama. Uma força tarefa de funcionários do clube foi montada para retirar os peixes que estavam no local e a água da represa é toda canalizada para o córrego do espraiado. 

Não houve registro de feridos, a direção do clube deve se posicionar oficialmente na manhã deste sábado (16) quando está prevista a realização de uma entrevista coletiva e a abertura do clube para a imprensa.