PopMundi

Casal de namorados é suspeito de matar a jovem Núbia Ribeiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/09/2017

A Polícia Civil vai pedir a prisão temporária de Leonardo Goncalves Cantieri, de 20 anos e da namorada dele, Lauany Viodres do Prado, também de 20 anos.

O casal é apontado de ter planejado uma emboscada para matar a jovem, Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos. O crime teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima teria mantido relacionamento com o rapaz e sofrido ameaças de morte.

Na noite de domingo (24), Núbia, saiu de casa para passear com uma amiga em um barzinho na Avenida Ismael Alonso e Alonso, no caminho elas desistiram e a jovem levou a amiga embora. Antes de seguir para casa, Núbia passou em uma lanchonete e teria recebido uma ligação de Leonardo para um encontro.

Depois disso a jovem desapareceu, o corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (26) em uma área de uma usina próximo a Patrocínio Paulista. Núbia estava com corpo parcialmente queimado, mas os peritos confirmaram que a vítima apresentava um ferimento no rosto provocado por faca.

Corpo de Núbia Ribeiro foi encontrado parcialmente queimado/ Foto: Pop Mundi

Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram ao local depois do depoimento de um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Ítalo Vinicius Neves, de 32 anos negou participação no homicídio e disse que foi chamado pelo casal suspeito de organizar e executar o crime, para abandonar o veículo roubado.

O criminoso que já tem passagens por roubo e furto, estava foragido por tráfico de drogas. Após ser ouvido foi encaminhado a Penitenciária.

Em entrevista ao repórter Marcos de Paula, o delegado Márcio Murari, da DIG, explicou como estão as investigações. Ouça a entrevista: 


Leonardo e Lauany não foram encontrados e assim que decretada a prisão temporária serão considerados foragidos. Ainda durante a tarde, um advogado teria feito contado com o delegado, Márcio Murari, se comprometendo a apresentar os suspeitos.

Lauany é estudante de direito e a mãe da jovem é advogada. Nas redes sociais o perfil dela foi excluído horas depois que o corpo de Núbia foi encontrado. Várias mensagens foram postadas, entre elas, ameaças de morte. Leonardo Cantieri mora no Jardim Esmeralda e tem passagens por furto.

O corpo de Núbia Ribeiro Duarte está na sala 04 do velório São Vicente de Paula, e o sepultamento está prevista para as 9 hs desta quarta-feira (27) no Cemitério da Saudade.