PopMundi

Casal assassino entra em contradição sobre morte de Núbia Ribeiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/09/2017

Em depoimentos de quase 10 horas de duração, Leonardo Cantieri e Lauany Viodres, ambos de 20 anos, deixaram a sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), por volta das 20h, sendo levados para a cadeia do Jardim Guanabara, em Franca (SP).

O casal chegou por volta das 9h de ontem (28) em um carro e acompanhados de um advogado. Durante a manhã, eles negaram a participação no crime, mas durante a tarde, eles voltaram a ser ouvidos e confessaram o assassinato da jovem Núbia Ribeiro Duarte, de 21 anos, no domingo (24). 

Lauany negou participação na cena do crime em depoimento na DIG

De acordo com o delegado Márcio Murari, ambos os jovens apontaram suas versões sobre o crime e ressaltou a frieza de Lauany ao falar do caso. “Claro que eles ainda escondem alguns detalhes, mas nenhum deles deixa de falar da participação. Pelo que percebemos, Lauany é uma pessoa fria, muito dissimulada, cheia de si... Chegamos inclusive a mostrar algumas imagens e ela chegou a negar que seria ela”, disse o delegado.

Ainda segundo Márcio Murari, em um primeiro momento os jovens apresentaram alguns pontos sobre o crime e posteriormente acrescentaram alguns fatos em suas versões que foram contraditórias. De acordo com o delegado, Lauany negou participação na cena do crime. “Só no domingo, quando voltavam de um almoço na chácara dos avós, ela viu que a Núbia havia aceitado a solicitação de encontro com o Leonardo. Nessa hora, ela ficou bastante nervosa e passou a obrigar que Leonardo fizesse contato e marcasse o encontro... Ela fala que juntamente com o Leonardo foram até a casa de Ítalo e por lá permaneceu e que não esteve no local”

No depoimento, segundo o delegado, Lauany ainda conta que quando os dois retornam para a casa, ela pergunta o que havia acontecido, então Leonardo conta que Ítalo havia matado, esfaqueado Núbia. Ainda no depoimento da jovem, ela ressalta que na segunda-feira (25) após o crime ela sai com o namorado e ambos permanecem em Itaú de Minas (MG) até a apresentação na DIG.

Já o depoimento de Leonardo contradiz a versão da namorada e a coloca na cena do crime. Segundo o delegado, ele confirma o desentendimento envolvendo Núbia e Lauany, que enviou mensagem para a jovem assassinada no Facebook e que Lauany ficou bastante irritada ao ver o namorado combinando um encontro com o desafeto. “Ele confirma que voltavam da chácara e que Lauany ao ver as imagens fica possessa e o obriga ele a marcar o encontro e que a intenção era colocar as duas frente a frente para que resolvessem o problema. Foi feito isso, combinou com a menina de encontrar e deixou a Lauany no Distrito Industrial. Encontrou-se com a Núbia e de lá foi até o local e quando chegaram as duas passaram a se atracar e que ambas estavam com facas e que de repente viu que a Núbia caiu ao chão, ferida e já desacordada”, contou o delegado sobre a versão do jovem.

Leonardo disse que Lauany esfaqueou Núbia e Ítalo ateou fogo no corpo

Após o fato narrado por Leonardo, ele ainda pega Núbia e a coloca no carro, vai até a casa do Ítalo, e lá pede para que ele desse um jeito na menina e que ambos ficaram. Meia hora depois, Ítalo volta e na sequência as versões se confirmam, conforme contou o delegado em entrevista coletiva após os depoimentos.

Um vídeo divulgado ontem pela polícia mostra os envolvidos no assassinato da jovem Núbia Ribeiro, por volta das 0h20 de segunda-feira (25), em um posto de combustíveis, no Distrito Industrial, horas depois do crime. 

Ainda segundo Márcio Murari, novo interrogatório será feito, inclusive uma acareação entre os jovens Leonardo, Lauany e Ítalo que está preso. Para o delegado, todos tem participação no crime. Veja abaixo a coletiva do delegado que deu detalhes dos depoimentos dos jovens: