PopMundi

Roberta Miranda faz alerta e publica fotos de mamografia; veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/10/2017

Um dos ícones da música sertaneja do Brasil, a cantora, Roberta Miranda, aos 61 anos, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (10) para postar fotos durante um exame de mamografia. 

As imagens vieram como alerta justamente na época em que se realiza a Campanha Outubro Rosa com a finalidade de orientar todas as mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce. 

Durante a avaliação a cantora ainda escreveu uma mensagem dizendo "lembram que tive suspeita de câncer de mama ? Dr. Squen agora pede de 4/4 meses. Minhas queridas não deixem para depois. Prevenção é tudo (imagem cedida para o bem do próximo)" alertou. 

Cantora usou as redes sociais para alertar sobre a importância do exame/ Foto: Instagram

Campanha Outubro Rosa 

Em 2016, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

A campanha:

  • enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
  • informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
  • mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
  • esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
  • informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.