PopMundi

De queijos a peixarias: alimentos serão fiscalizados

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/10/2017

O Procon em conjunto com a Vigilância Sanitária fará nas próximas semanas um trabalho de fiscalização em vários estabelecimentos comerciais, em Franca (SP). Após várias denúncias de irregularidades, os agente vão às ruas para coibir as supostas irregularidades.

De acordo com o diretor do Procon, João Vicente Miguel, o principal objetivo é retirar de circulação os problemas relacionados aos produtos alimentícios que não se encontram armazenados com a devida higiene ou até os que estão com os prazos de validade vencidos. “Em decorrência disso, vamos manter contato com a vigilância para em seguida tomarmos as providências para que esses produtos inadequados não tragam problemas futuros à saúde dos consumidores francanos”, explicou.

Serão fiscalizados supermercados, bares, varejões, açougues, peixarias e até comerciantes que produzem e vendem seus produtos de maneira inadequada. “O comerciante na tentativa de sobrevivência, as vezes oferece esses produtos impróprios ao consumidor, sem a devida higiene e que podem até levar à intoxicação alimentar”, completou o diretor do Procon ao se referir, especialmente aos queijos que são vendidos na cidade, supostamente oriundos da Serra da Canastra, região no interior de Minas Gerais conhecida pela produção de queijos com selos de qualidade.

Queijos armazenados de forma inadequada preocupa autoridades e consumidores (Foto: Pop Mundi)

O Procon alerta que feita as notificações e autuações, o comerciante terá o prazo para apresentar a defesa e consequentemente haverá um auto de infração que pode ser julgado subsistente ou insubsistente, no caso da subsistência, consequentemente o estabelecimento será multado ou até impedido das atividades.