close

Sapateiros e patrões realizam assembleias na próxima semana

Redação Pop Mundi 12/10/2017 09:37

O impasse envolvendo os sapateiros e a classe patronal deve ganhar novos capítulos na próxima semana. Após encontro realizado nesta semana, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, Sindicato dos Sapateiros e Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (SindiFranca), não chegaram a um acordo envolvendo o acordo coletivo da categoria.

De acordo com Sebastião Ronaldo de Oliveira, presidente do Sindicato dos Sapateiros, uma proposta foi apresentada pelo juizado do tribunal e será levada à classe trabalhadora em assembleia prevista para a próxima quinta-feira (18). “Houve uma proposta do Juiz para a tentativa de resolver esse impasse e nós estamos convocando todos os sapateiros para apresentarmos isso aos trabalhadores para ver se eles aprovam ou não”, disse Ronaldo, que não quis revelar a proposta feita pelo TRT de Campinas.

A categoria pede reajuste salarial de 7%, entre outros benefícios que não foram atendidos pelos patrões. Para Sebastião Ronaldo, as possíveis mudanças caso seja aprovada a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal, tem atrapalhado a negociação com os empresários. “A reforma traz grandes benefícios aos empresários, pois boa parte daquilo que temos garantido no nosso acordo coletivo, os empresários não seriam obrigados a cumprir, então, os empresários tem tentado de todas as formas não assinar a convenção coletiva, mas nós não vamos aceitar isso de cabeça baixa”, completou.

A “queda de braço” entre trabalhadores e classe patronal já dura ao menos sete meses, já que a data-base da categoria é no mês de março. A reportagem também entrou em contato com o SindiFranca, que por telefone informou que também levará a proposta do TRT aos empresários em assembleia também marcada para o próximo dia 18.


Podcasts
19/10/2017
Sapateiros aprovam proposta de reajuste de 5,5% em Franca
18/10/2017
Trio é preso após roubo de R$ 100 mil em joalheria no Franca Shopping
18/10/2017
DISE apreende 168 quilos de maconha em sacas de café
18/10/2017
Ministério do Trabalho e Procuradoria interditam depósitos de sucatas em Franca
18/10/2017
Confira o Momento de Fé desta quarta-feira com Padre Marcelo Rossi
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

 

Clima em Franca