close

Joia do Cruzeiro, garoto francano desperta interesse de outros grandes

Redação Pop Mundi 12/10/2017 09:49

Ele tem apenas 10 anos, mas o futebol é de gente grande. De Franca (SP), Estevão Gonçalves defende hoje as categorias de base do Cruzeiro, de Belo Horizonte e já está sendo cobiçado por outros grandes clubes.

O pequeno francano começou a dar os primeiros toques na bola em uma escolinha de futebol da cidade e despertou o interesse de agentes. Ele chegou ao clube mineiro teve a rotina completamente alterada, já que toda a família também se mudou para a capital mineira, quando ele tinha apenas oito anos.

Dividido entre a rotina escolar e os treinos na Toca da Raposa, o menino vê no ídolo Neymar, craque da Seleção Brasileira e do PSG, da França o espelho para a carreira profissional. “Quero ser igual a ele. Tenho prazer em jogar bola e estou muito satisfeito no Cruzeiro. Estudo em uma boa escola e tenho o apoio de toda a comissão técnica e do meu pai”, disse a joia cruzeirense.

O pai Ivo Gonçalves lembrou que o dia-a-dia do filho é intenso. Dá escola no período da manhã aos treinos nas tardes, a vida dele gira em torno da promessa do futebol, mas que espera um grande futuro para o garoto. “O Cruzeiro dá escola, ajuda de custo para ele e tem também os investidores que já trabalham para que ele se torne um jogador de ponta”, explicou o pai que revelou à reportagem que outros dois clubes grandes do futebol paulista demostraram interesse pelo menino que joga como meio-campista.

Do Jardim Aeroporto, em Franca (SP), garoto e o pai moram hoje em Belo Horizonte

Mesmo com a pouca idade, o menino já sabe bem o que quer para o futuro. Além de jogar na Europa e defender a Seleção Brasileira, Estevão vê no pai a inspiração para sua formação como cidadão e também deixou uma mensagem para as crianças que assim como ele, sonham com o sucesso nos gramados. “Nunca desistam dos seus sonhos. Eu quero ser um jogador profissional e pastor”, finalizou.

Confira alguns lances da jovem promessa do Cruzeiro:


Podcasts
19/10/2017
Sapateiros aprovam proposta de reajuste de 5,5% em Franca
18/10/2017
Trio é preso após roubo de R$ 100 mil em joalheria no Franca Shopping
18/10/2017
DISE apreende 168 quilos de maconha em sacas de café
18/10/2017
Ministério do Trabalho e Procuradoria interditam depósitos de sucatas em Franca
18/10/2017
Confira o Momento de Fé desta quarta-feira com Padre Marcelo Rossi
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

 

Clima em Franca