PopMundi

Leonardo acusa Lauany e Ítalo pela morte de Núbia Ribeiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/10/2017

Acusado de participar da morte da jovem Núbia Ribeiro, de 21 anos, Leonardo Gonçalves Cantieri, de 20 anos, esteve na manhã desta segunda-feira (23), na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi novamente ouvido pelos policiais.

Leonardo (centro) esteve com Lauany e Ítalo durante acareação, no último dia 16, na DIG

No novo depoimento, longe da namorada Lauany Viodres do Prado, de 20 anos e do amigo Ítalo Vinicius Neves, de 32 anos, Leonardo negou a participação na morte de Núbia, ocorrida no dia 24 de setembro. 

Acompanhado de dois advogados, ele falou por cerca de 40 minutos e segundo o delegado Márcio Garcia Murari, responsável pelas investigações, Leonardo voltou a dizer que estava em seu veículo Gol e Lauany ficou no porta-malas, mas em determinado momento, a namorada passou para o banco traseiro e as jovens brigaram. O jovem disse ainda que olhou para trás e deparou com Núbia Ribeiro com o rosto ensanguentado e com ela desmaiada.

Ainda segundo o delegado, Leonardo contou que ele e a namorada voltaram com a vítima para Franca (SP), onde foram até a casa de Ítalo e pediu para ele levar a vítima até o pronto-socorro. Leonardo disse que não levou, pois ficou com medo de ser preso.

Após o término do inquérito policial o delegado deve solicitar à justiça, a prisão preventiva do casal Lauany e Leonardo que estão presos provisoriamente na cadeia do Jardim Guanabara. Ítalo está preso na penitenciária.

O trio participou de acareação no último dia 16 e para o delegado, Lauany planejou o crime

No último fim de semana, a família de Núbia Ribeiro realizaram um bazar do brechó da jovem e toda a arrecadação será destinada para entidades que cuidam de animais de rua.