close

Após comentários racistas, William Waack é afastado na Globo

Redação Pop Mundi 09/11/2017 15:14

Um dos mais importantes e respeitados jornalistas brasileiros foi afastado da Rede Globo. William Waack é acusado de ter feito comentários racistas durante a cobertura das eleições americanas, o vídeo repercutiu nas redes sociais, a fala do apresentador do Jornal da Globo foi feita fora do ar. 

Veja o vídeo: 

William Waack esteve recentemente em Franca (SP) onde fez uma palestra para empresários e falou sobre economia. Na tarde desta quinta-feira (09) a emissora emitiu uma nota onde se posiciona contra a postura do funcionário.

Veja o que diz o texto publicado no G1. 

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.


Podcasts
22/11/2017
Frentista assaltado oito vezes desiste da profissão
22/11/2017
Sargento Bueno fala da prisão de três traficantes
21/11/2017
Francana terá pratas da casa e novas promessas para Copa SP
21/11/2017
EXCLUSIVO: Ladrão confessa inúmeros furtos de veículos
21/11/2017
Feira da Fraternidade espera receber 80 mil visitantes
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

 

Clima em Franca