PopMundi

Alunos de teatro levam espetáculos gratuitos aos francanos; confira!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/11/2017

Até o dia 14 de novembro o Senac Franca tem espetáculos teatrais gratuitos à população. As apresentações fazem parte do encerramento das turmas do curso técnico em teatro, onde os alunos levam ao público encenações que unem arte, entretenimento e aprendizado.

Baseada no sentimento da solidão, a peça À Deriva ou Esconderam Enguias no Arvoredo apresenta 16 atores que se revezam entre o palco e uma casa para retratar e vivenciar o vazio das rotinas. A dramaturgia, escrita pelos próprios estudantes do Senac, apresenta ao público os desdobramentos da solidão contemporânea. A classificação indicativa é de 14 anos.

Para Rafael Bougleux, docente do curso Técnico em Teatro do Senac Franca e também diretor das obras, os alunos realizaram um trabalho diferenciado, uma vez que os espetáculos foram desenvolvidos em espaços alternativos e a partir de temas emergenciais. “O público será tragado por duas peças capazes de despertar sensações e reflexões extremamente pertinentes ao tempo sombrio em que vivemos”, diz.

Entre as apresentações, o grupo de alunos levou aos francanos de 7 a 10 o espetáculo “No Cru da Rua”, obra indicada para maiores de 12 anos, a peça guiada pela poética de Marcelino Freire levou o encontro do outro para a construção de um ato cênico intenso, com atores que representaram personagens criados para se vingar de uma sociedade seletiva. Veja abaixo:

Quem quiser prestigiar as apresentações, basta comparecer ao local definido com uma hora de antecedência. Mais informações pessoalmente no Senac Franca.

À Deriva ou Esconderam Enguias no Arvoredo

Data: 12 de novembro

Horário: às 18 horas e 20h30

LocalRua Teófilo de Araújo Filho, 1741, Jardim Santa Eugênia

 

Data: 13 de novembro

Horário: às 20 horas

LocalRua Nabi Haber, 250 - São José

 

Data: 14 de novembro

Horário: às 16 horas

Local: Rua Teófilo de Araújo Filho, 1741, Jardim Santa Eugênia

 

Data: 14 de novembro

Horário: às 20 horas

Local: Rua Nabi Haber, 250 - São José