PopMundi

Aos 81 anos, Chiquito Braga morre vítima de infarto no Rio de Janeiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/12/2017

O violonista Chiquito Braga, morreu nesta sexta-feira aos 81 anos. O músico considerado um dos mais importantes do Brasil estava internado há mais de uma semana para tratamento de pneumonia e insuficiência cardíaca no Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio de Janeiro. 

O quadro se agravou e o paciente sofreu um infarto. Francisco Andrade Braga, era nascido em Belo Horizonte e desenvolveu uma técnica de como tocar violão e formas de organizar os acordes que influenciaram os músicos do Clube da Esquina. No dia 17 de janeiro, ele faria no Teatro Riachuelo uma apresentação com o violonista argentino Luis Salinas e com o baixista chileno Christian Gálvez.

Chiquito acompanhou em shows e gravações nomes conhecidos da MPB como Elizeth Cardoso, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Taiguara, Nara Leão, César Camargo Mariano, Tito Madi, Alaíde Costa, Maysa, fafá de Belém, Tim Maia, João Donato, Gal Costa, Maria Bethânia, Eumir Deodato, Leila Pinheiro e Ed Mota, entre outros.

Ele participou a trilha sonora de sucessos da TV Globo como Irmãos Coragem e Gabriela. Ele também já se apresentou em outros países como Uruguai, Argentina e Chile.

Relembre um pouco do trabalho; VEJA!