PopMundi

Atraso dos correios retarda chegada dos carnês do IPTU

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/01/2018

Em razão de atrasos no cronograma prévio contratado pela Prefeitura com a Empresa Brasileira de Correios, que previa a postagem no dia 29 de dezembro e o início da distribuição dos carnês no dia 2 de janeiro após o meio dia, eles chegarão um pouco mais tarde, porém com a garantia de estarem todos entregues até este final de semana, dia 14. Isso porque haverá um mutirão dos carteiros para cumprir a entrega do que ficar faltando. O primeiro lote, em torno de 49 mil unidades foi colocado nas ruas na segunda-feira e outra quantidade idêntica seria colocada nessa terça-feira.

A previsão transmitida a secretaria de Finanças da Prefeitura, pelos responsáveis pelos Correios na cidade, é que estes documentos comecem a chegar nos primeiros domicílios nesta quarta-feira, dia 10. Com o primeiro vencimento com o desconto de 10% acontece na próxima segunda-feira, foi dada a garantia verbal de que todos carnês com os endereços atualizados e corretos chegarão em tempo hábil. E caso o contribuinte deseje antecipar, pode acessar o portal (www.franca.sp.gov.br) e no ícone serviços, imprimir a segunda via mediante o fornecimento do cadastro do seu imóvel.

Para aquelas pessoas que não tem acesso à internet ou como imprimir, poderão recorrer a dois postos do Prefeitura Perto de Você, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, na Santa Rita, na secretaria de Segurança e Cidadania (Parque dos Pinhais), no Centro de Inclusão Digital, no Terminal Rodoviário, além do Acessa São Paulo, anexo a Biblioteca da Estação e também no Champagnat, junto ao Espaço de Difusão Científica, entre outros locais que serão definidos ainda nesta quarta-feira.

Segundo as informações da secretária de Finanças, Tânia Bertholino, as informações da gerência local dos Correios dão conta que o motivo do atraso foi a quebra de uma impressora, que retardou o envio do material para postagem. Assim, a comunicação que faz é que 49 mil carnês foram postos segunda-feira, outro lote na terça, 9 e os demais serão entre quinta e sexta-feira, com tempo de chegar aos interessados em tempo das pessoas, querendo, pagar com o desconto de 10%.

Em entrevista na Rádio Imperador, a secretária ainda informou que as as segundas vias também podem ser retiradas na Central de Atendimento da Prefeitura, no horário das 8 h às 16 h até sexta-feira, 12 e nos dias subsequentes. Ouça abaixo.

Mais informações, tel. 3711-9100.