PopMundi

PM desmaia ao ser agredido com capacete durante abordagem na zona sul

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

12/02/2018

Uma fiscalização de rotina na zona sul de Franca (SP), terminou com dois policiais militares feridos. O passageiro de uma moto desferiu golpes com um capacete e socos nos PMs.

Passava das 11h desta segunda-feira (12), quando uma viatura da 1ª Cia patrulhava pela Avenida Gabriela Almeida Pirajá, no Jardim Aeroporto ll e solicitou que o piloto de uma Yamaha Fazer parasse. Sem esboçar nenhuma reação, o condutor fez o que os militares pediram.

O problema foi o garupa, um sapateiro de 18 anos, filho do piloto. Enquanto os policiais checavam a documentação da moto, o jovem passou a ofendê-los com palavras chulas. Depois de constatado que a motocicleta estava com o licenciamento vencido, os PMs solicitaram um guincho para o recolhimento do veículo até o pátio modelo.

Nesse momento o garupa desferiu uma “capacetada” na nuca do soldado Miguel que caiu desacordado. Enquanto o autor fugia a pé, outras equipes foram acionadas para localizá-lo em meio à uma mata nos fundos do bairro.Os PMs foram até um Hospital e depois passaram por exame de corpo delito. Militares entravam na mata e, após 20 minutos, localizaram o agressor. Durante a detenção, o cabo Amarildo foi agredido com socos no abdômen e braços.

Após ser contido, o rapaz foi algemado e levado ao Plantão Policial. Ainda segundo o boletim de ocorrência, no trajeto até a delegacia o indiciado tentou quebrar o vidro da viatura com chutes.

O delegado Allan Bazalha Lopes elaborou o boletim de ocorrência de Lesão Corporal, Resistência e desacato e mandou o sapateiro para a cadeia. Ele já se encontra a disposição da justiça.