PopMundi

Ases do Ritmo conquista tricampeonato do Carnaval de Franca

Autor: Mirellem

Fonte:

13/02/2018

A escola Ases do Ritmo conquistou pela terceira vez o título de campeã do Carnaval de Rua de Franca. O desfile aconteceu no encerramento da festa, e os foliões levaram “a chuva” como tema e se destacaram pela harmonia e o capricho nos detalhes de alegorias e carros alegóricos.

Ao somar 89,50 pontos, os componentes comemoraram com festa mais uma vez o título. A apuração foi realizada na manhã desta terça-feira (13) no Parque Fernando Costa.

Foliões comemoraram nova conquista / Foto: Facebook 

“Muito feliz mesmo, mais uma conquista para escola e sem palavras para descrever esse momento” disse a presidente da Ases do Rimto, Mariana Cândido.

A Aliados da Santa Cruz ficou em segundo lugar ao somar 88,50 pontos. Um problema com carro alegórico prejudicou a escola durante os desfiles e o resultado já era esperado pela direção.

“Quando ele quebrou na dispersão a gente já sabia que seria muito difícil conquistar o primeiro lugar, então a gente está feliz porque atingimos nosso objetivo” disse o diretor José Paulo.

Em terceiro lugar ficou a escola Águias Douradas com 87,25 pontos, seguida na quarta colocação pela Embaixadores da Estação com 85,50 pontos, em quinto, Filhos de Ghandi com 80,73 pontos. Por não cumprir o regulamento com mais de 30 componentes, a escola Academicos da Zona Sul, foi automaticamente rebaixada.

O repórter Renato Valim acompanhou a apuração e trouxe os detalhes ao vivo durante a programação da Rádio Imperador e pelo portal Pop Mundi.

Ouça as entrevistas:

Ainda pelo grupo de acesso duas escolas entraram na passarela do samba, a Pique Brasileiro Leões da Zona Norte garantiu vaga na elite ao somar 89,50 pontos.

A Mocidade Alegre da Boa Vista permanece no grupo já que somou 84 pontos.