PopMundi

Acusado de mandar matar o ex-prefeito Giriri vai a júri após 19 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/03/2018

A Justiça francana programou para a próxima segunda-feira (12), o Juri do ex-prefeito de Igarapava (SP), Sérgio Augusto de Freitas, acusado de ser o mandante do assassinato de seu antecessor Gilberto Soares dos Santos, o Giriri – morto com 11 tiros em 10 de outubro de 1998.

Giriri como era conhecido o ex-prefeito de Igarapava cumpria o segundo mandato, quando foi sequestrado por cinco homens armados. Segundo depoimentos de familiares o grupo invadiu uma chácara, amarrou e trancou em um banheiro a mulher de Giriri, os quatro filhos e uma cunhada.

Sérgio Augusto (esq.) é acusado de ser o mandante da morte do ex-prefeito Giriri

O corpo foi localizado no dia seguinte em uma estrada com marcas de tiros e sinais de espancamento. Treze criminosos foram denunciados, dos quais oito condenados. Naquela oportunidade, o então ex vice-prefeito de Igarapava (SP), Sérgio Augusto de Freitas, acusado de ser o mandante do crime é o único que não foi julgado pela Justiça .

O juiz Lucio Alberto Enéas da Silva Ferreira, do Fórum de Franca determinou a realização do júri para às 9 horas da próxima segunda-feira, no Fórum estadual localizado na Avenida Presidente Vargas.

No processo foram arroladas dez testemunhas, sendo cinco de defesa, das quais duas residem em Uberaba (MG) e outras cinco de acusação. Rubiana Maria Custódio da Silva, filha de Giriri e advogada vai participar do júri como assistente de acusação e falou com exclusividade ao jornalismo da Rádio Imperador e Pop Mundi.

Em entrevista ao repórter Renato Valim, Rubiana espera que a Justiça seja feita, mesmo após quase 20 anos de sofrimento da família. Ouça abaixo.