Davi Miguel completa hoje 4 anos de luta pela vida

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/03/2018

No dia 12 de março de 2014 começava a história do pequeno Davi Miguel que completa nesta segunda-feira, 4 anos de muita luta pela vida. O menino francano que hoje reside nos Estados Unidos espera por uma cirurgia no intestino e está em tratamento no Jackson Memorial Hospital, em Miami.

Na página “Movidos pela vida - Davi Miguel", administrada pela família no Facebook, o aniversário da criança foi lembrado e celebrado por centenas de amigos que acompanham a história de Davi, que mobilizou até artistas de todo o país.  

Apesar do dia de festa, recentemente os pais Dinea e Josimar Gama receberam a informação que sem evolução no tratamento, Davi Miguel pode voltar ao Brasil. Atualmente Davi tem cerca de 16 quilos e mede aproximadamente 90 centímetros, o que inviabiliza qualquer procedimento cirúrgico, conforme a recomendação dos médicos.

Outra situação que preocupa é com relação à cirurgia, já que sem condições físicas para o procedimento, Davi não está mais na fila para o transplante.

Mas o estado clínico do menino não é o único drama da família. Os pais lutam para que a União coloque em dia os atrasados quanto ao custeio do tratamento nos EUA, conforme determina uma decisão judicial.

“O Davi ainda está contando com a ajuda das pessoas aqui para se manter em casa, mas a gente não sabe até quando” disse recentemente a mãe Dinea que ressaltou o alto valor gasto com a alimentação do filho, que ultrapassa US$ 1 mil dólares por semana.