close

Morre aos 70 anos, o conhecido Waltinho Cabeleireiro

Redação Pop Mundi 11/05/2018 00:32

Morreu na noite desta quinta-feira (10), o cabeleireiro Walter Ercídes da Silva, aos 70 anos, em Franca (SP). Waltinho Cabeleireiro, como era conhecido estava internado na Santa Casa após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Waltinho estava em casa quando foi encontrado por amigos e levado ao hospital, onde posteriormente foi transferido para o Hospital do Coração, mas novas complicações fizeram com que ele tivesse que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, onde não resistiu. 

Além da profissão, Waltinho tinha como hobby a música. Chegou a compor várias canções, entre elas "Cascalho e o brilhante", "Caverna de Platão", "São Paulo bão" e "A dança do Tatu", durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil e que teve como mascote um Tatu-bola com nome de "Fuleco". A música foi gravada pela cantora Nanda Bel e chegou a ganhar um clipe.

Nascido em 20 de abril de 1948, o cabeleireiro nunca chegou a gravar oficialmente um disco, mas deixou suas composições e chegou até a participar de programas na televisão, além de outros concursos. Ele fez também algumas apresentações em Franca e na região, principalmente em São Tomás de Aquino (MG). 

Atualmente, Waltinho se dedicava ao salão localizado na Rua do Comércio, no Centro e também em um projeto musical que não deu tempo de sair do papel. 

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens ao cabeleireiro. Ainda não há informações sobre os locais e horários de velório e sepultamento. 


Podcasts
17/10/2018
Jovem é internada na CTI após ter moto atingida por carro no Centro
17/10/2018
Mulher é suspeita de tentar matar marido a facadas no Jardim Paraty
17/10/2018
Cerimonialista é suspeita de aplicar golpe que passa de R$ 50 mil
16/10/2018
Diocese promove mudanças em 12 igrejas de Franca e região
15/10/2018
Prédio abandonado vai receber novo modelo de "Incubadora de Empresas"