PopMundi

"Meus heróis", diz mãe ao lembrar de policiais que salvaram bebê

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/05/2018

Uma mãe viveu momentos de tensão e medo depois que viu seu bebê se engasgar com o leite materno, no bairro Bela Vista, em Pedregulho (SP). Adriana Aparecida de Souza, de 38 anos estava amamentando durante a madrugada desta segunda-feira (14), quando por volta das 2h, João Miguel, de apenas 13 dias começou a ficar sem ar e até roxo.

Adriana, que tem também duas meninas, de 13 e 2 anos, revela os momentos em que passou após ver o filho se engasgar. “Estava amamentando e quando levantei ele para arrotar, ele já começou a vomitar pela boca e pelo nariz. Muito susto eu levei na hora, não desejo isso para ninguém, nunca pensei que fosse passar por isso na minha vida”, disse a mãe ao repórter Thiago Garcia, ouça abaixo. 

Desesperada, ela não pensou duas vezes e ligou rapidamente para a Polícia Militar. “Foi a minha única solução. No meu pensamento só vinha o 190, não pensava em mais nada. Liguei e na hora eles já me atenderam, não levou nem cinco minutos e eles já estavam aqui na porta”, explicou.

De acordo com a Polícia Militar, assim que receberam a solicitação da moradora, se deslocaram à residência e depararam com o bebê aparentemente sem os sinais vitais. Então, o cabo Preda e o soldado Elias Guarnieri fizeram as manobras para tentar salvar o recém-nascido. “A tia já estava com a criança pela via. Pegamos a criança dos braços dela, fizemos os procedimentos de primeiros socorros e restabelecemos os sinais vitais e em seguida levamos para a Santa Casa para um melhor atendimento”, disse Guarnieri em entrevista ao repórter Thiago Garcia, pela Rádio Imperador e Pop Mundi, ouça abaixo.

Após ser socorrido e já receber alta, o bebê já está novamente nos braços da mãe. Aliviada ela se emocionou ao lembrar da ação dos policiais. “Eles são meus heróis. Não tenho palavras pra falar”, agradeceu a mãe do bebê.

Para o policial Guarnieri essa será uma das ocorrências que será para sempre lembrada por ele o parceiro de profissão. “É muito gratificante para nós policiais militares estar podendo salvar vidas e graças a Deus deu tudo certo”, concluiu o PM.

Adriana respira aliviada após ver o recém-nascido receber alta e voltar para casa