close

Trio acusado de matar Núbia vai a júri popular

Redação Pop Mundi 16/05/2018 07:12

Os acusados de um dos crimes que mais repercutiu na cidade e no Brasil estarão sentados no banco dos réus em julgamento popular. A decisão foi tomada após protocolo feito pelo juiz, Paulo Sérgio Jorge Filho na tarde desta terça-feira (15) no Fórum de Franca.

Ainda não é possível afirmar quando será o júri. Os namorados, Lauany Viodres do Prado e Leonardo Goncalves Cantieri, além do amigo do casal, Ítalo Vinicius Neves respondem por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Lauany, Leonardo e Ítalo são acusados de matar a jovem Núbia Ribeiro / Foto: Arquivo

Para a justiça não há dúvidas de que houve premeditação do crime, além de emprego de meio cruel. Essas qualificadoras podem resultar em aumento de pena, principalmente para Leonardo e Lauany. Outra informação importante é que os réus terão que permanecer presos até a data do julgamento.

Lauany está presa em Mogi Guaçu, enquanto Leonardo e Ítalo estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca. 

Crime

O assassinato aconteceu em setembro de 2017. O corpo de Núbia Ribeiro, de 21 anos, foi encontrado em uma área próxima a cidade de Patrocínio Paulista.

Exames comprovaram que a jovem foi golpeada com uma facada no rosto, pancadas na cabeça provocando traumatismo craniano e ainda teve o corpo queimado.


Podcasts
17/10/2018
Jovem é internada na CTI após ter moto atingida por carro no Centro
17/10/2018
Mulher é suspeita de tentar matar marido a facadas no Jardim Paraty
17/10/2018
Cerimonialista é suspeita de aplicar golpe que passa de R$ 50 mil
16/10/2018
Diocese promove mudanças em 12 igrejas de Franca e região
15/10/2018
Prédio abandonado vai receber novo modelo de "Incubadora de Empresas"