PopMundi

Menor confessa assassinato de aposentado no Jardim Palestina

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

16/05/2018

O setor de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceu mais um crime ocorrido na cidade de Franca (SP). No dia 30 de abril, o aposentado Antônio da Costa Pinho, 67, foi encontrado morto enrolado em um tapete na casa onde morava, na Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, no Jardim Palestina.

O crime só foi descoberto no dia 4 de maio, quando vizinhos passaram a sentir um forte cheiro vindo da residência do aposentado. A Polícia Militar foi acionada e precisou arrombar o portão para ter acesso ao imóvel.

Antônio foi morto com requintes de crueldade. Ele foi enforcado e depois teve os pés e mãos amarrados pelo assassino. No dia, policiais foram informados por vizinhos, que a vítima estava envolvida com drogas, esse foi o ponto de início das investigações.

O delegado Marcio Garcia Murari, disse que o setor de homicídios passou a investigar os últimos passos da vítima e, com isso, descobriu-se que um menor de 17 anos, vizinho da vítima, esteve com ele no dia do crime.

O adolescente esteve na sede da especializada nesta quarta-feira (16) e confessou o crime. Segundo o delegado, no dia do crime, o menor usou droga com o aposentado e depois foi convidado a manter relação sexual com ele.

Ainda segundo Marcio, houve uma desavença entre os dois e o menor o agrediu com chutes e socos. “Depois de derrubar a vítima, o autor do crime passou um fio no pescoço, amarrou também os pés e mãos e depois jogou cobertas e um tapete sobre o corpo”, disse o delegado.

O assassino que ainda roubou o celular da vítima, foi ouvido ao lado do pai, indiciado pelo crime de homicídio e liberado. O receptador também foi indiciado e, a princípio responde em liberdade.

Ouça a entrevista do delegado Marcio Garcia Murari