close

Tiroteio em escola mata pelo menos oito pessoas no Texas

Redação Pop Mundi 18/05/2018 15:02

Entre oito e dez pessoas morreram e várias ficaram feridas durante tiroteio registrado nesta sexta-feira (18), em uma escola de ensino médio em Santa Fé, no Sudeste do Texas, nos Estados Unidos. 

A informação foi confirmada pela polícia local. De acordo com o xerife do condado de Harris, no qual fica Santa Fé, Edgar González, "a maioria de pessoas mortas é estudante" e que entre feridos há tantos jovens quanto adultos. 

O xerife ainda informou que o suspeito do atentado, um jovem de 17 anos e também estudante do centro está detido. Além dele, uma outra pessoa está sendo interrogada, embora não tenha esclarecidos os motivos. 

Estudantes relataram que ouviram explosões e professores acionaram os alarmes de incêndio e alerta, mas no momento em que deixavam o edifício, o suspeito abriu fogo contra eles. 

O presidente dos EUA, Donald Trump disse que "é um dia triste para nação e que seu governo fará de tudo para acabar com esse drama". Trump ainda ressaltou que todos precisam trabalhar juntos para manter as crianças a salvo. 


Podcasts
01/12/2018
Tarado tenta abusar de estudante dentro de ônibus
29/11/2018
Bandidos furtam residência e levam até o cachorro da família
24/11/2018
Jovem ganha DVD e coletâneas em promoção da Imperador
23/11/2018
Dupla é presa por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil
22/11/2018
DIG identifica quadrilha mineira que praticava roubos em Franca