PopMundi

Tiroteio em escola mata pelo menos oito pessoas no Texas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/05/2018

Entre oito e dez pessoas morreram e várias ficaram feridas durante tiroteio registrado nesta sexta-feira (18), em uma escola de ensino médio em Santa Fé, no Sudeste do Texas, nos Estados Unidos. 

A informação foi confirmada pela polícia local. De acordo com o xerife do condado de Harris, no qual fica Santa Fé, Edgar González, "a maioria de pessoas mortas é estudante" e que entre feridos há tantos jovens quanto adultos. 

O xerife ainda informou que o suspeito do atentado, um jovem de 17 anos e também estudante do centro está detido. Além dele, uma outra pessoa está sendo interrogada, embora não tenha esclarecidos os motivos. 

Estudantes relataram que ouviram explosões e professores acionaram os alarmes de incêndio e alerta, mas no momento em que deixavam o edifício, o suspeito abriu fogo contra eles. 

O presidente dos EUA, Donald Trump disse que "é um dia triste para nação e que seu governo fará de tudo para acabar com esse drama". Trump ainda ressaltou que todos precisam trabalhar juntos para manter as crianças a salvo.