close

Virada Cultural será realizada em novembro em Franca

Samuel Cintra 06/06/2018 18:14

A Secretaria de Estado da Cultura confirmou que a 12ª edição da Virada Cultural Paulista foi adiada para novembro em Franca (SP).

O evento que é um dos mais aguardados pela população geralmente acontecia entre maio e junho, a decisão também afeta outras cidades do Estado. A informação foi transmitida ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi pelo secretário, Romildo Campello.

“Isso foi uma decisão para que nós pudéssemos ter uma possibilidade de conversar mais proximamente com os municípios e os produtores culturais” explicou Campello.

A queda de público nos últimos anos é um dos motivos que levou a organização a repensar o modelo de realização do festival. De acordo com os dados, no ano passado as apresentações aconteceram em 22 cidades reunindo cerca de 825 mil pessoas, público 112 mil a menos que em 2016.

Romildo Campello, secretário de cultura, falou sobre as mudanças na Virada Cultural / Foto: Reprodução

“Estava na hora de fazer uma reflexão para fortalecer aquilo que funciona na virada, corrigir alguns pontos que precisam ser revistos, e repensar juntos as características que ela precisa ter para os municípios do interior do Estado” acrescentou.

A expectativa é que com a mudança de data o tempo seja suficiente para as adequações. Os dias e horários não foram definidos, novos encontros serão realizados com os envolvidos para o planejamento do evento.

No ano passado, Franca registrou público de 61.073 pessoas durante os shows de Alcione, Kleiton e Kledir, Projota e Curumin. As apresentações aconteceram nos dias 13 e 14 de maio.

“Fazer essa mudança de data é fundamental para fazer essa reflexão e esse aprimoramento para que Franca e outros municípios tenham uma virada cultural revitalizada” concluiu o secretário.

Ouça a entrevista:

Neste ano ainda de acordo com a Secretaria Estadual da Cultura, além das 22 cidades que tradicionalmente realizam o evento,  também serão incluídos outros municípios no oeste paulista, região de São José do Rio Preto e Araçatuba, litoral sul e norte e grande São Paulo


Podcasts
20/06/2018
"Peguei a sacolinha coloquei na boca dele e comecei" diz tia que esfaqueou criança; ouça
20/06/2018
Delegado fala sobre crime bárbaro no Jardim Paulistano
20/06/2018
Bisavó fala sobre criança esfaqueada no Jardim Paulistano
20/06/2018
Irmão reconhece homem que morreu atropelado na Rodovia Nelson Nogueira
20/06/2018
Loira do tráfico é presa com LSD e quase 2 mil porções de maconha
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h