PopMundi

Candowell: a rede social que ajuda o meio ambiente; conheça!

Autor: Mirellem

Fonte:

10/06/2018

As redes sociais são ferramentas que envolvem milhares de pessoas pelo mundo e as novidades não param de surgir. A cada dia uma nova conexão, uma novidade, uma nova plataforma é colocada à disposição dos internautas.

O portal Pop Mundi e a Rádio Imperador trazem com exclusividade um novo conceito em interação online. Você vai conhecer por esta reportagem algumas ferramentas que foram colocadas no ar para que qualquer pessoa faça parte de um novo projeto.

Conheça a Candowell, um modelo que é um sucesso e que além de proporcionar o envolvimento das pessoas ainda vai contribuir com as causas ambientais. Na prática, é mais uma rede social, assim como muitas que existem, tem os mesmos recursos já oferecidos e ainda traz novidades.

“É uma rede para ser usada como um aplicativo de smatphone ou tablet. A pessoa que tenha conexão com a internet pode baixar” explicou o diretor de comunicação, Marcelo Queiróz.

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente / Foto: Reprodução 

Candowell significa fazer o bem, e a proposta é que além de envolver as pessoas nas ações rotineiras como publicação de fotos, comentários, vídeos e áudios. Esse é um canal voltado para conscientização sobre assuntos importantes que devem ser debatidos no dia a dia de cada cidadão.

Nesta semana, por exemplo, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a plataforma foi usada exatamente com intuito de despertar os usuários sobre medidas simples que podem contribuir com o planeta.

“É uma proposta de conscientização sobre o poder que eles têm para fazer uma transformação social. Durante toda essa semana a gente está com uma campanha que tem objetivo claro sobre o uso de plástico, que é um problema mundial” acrescentou.

Para aqueles que já fazem parte da rede, receberam as mensagens com intuito de alertar as pessoas sobre práticas que cada um pode tomar para evitar a geração de lixo plástico.  Outra importante dica é que ao contrário dos sistemas oferecidos, a Candowell, permite publicação de vídeos mais extensos e a formação de grupos que são localizados pela georeferência de onde o integrante está presente.

Assim como qualquer plataforma, é uma empresa que visa lucros, porém o diferencial é exatamente a destinação de 30% dos recursos obtidos com a comercialização de publicidades para entidades, ongs e instituições que trabalham com causas que auxiliam a sociedade.

Para isso, os recursos serão direcionados para Instituto Candowell que além da administração dos valores será o responsável pela escolha dos projetos beneficiados.

“Os fundadores e os investidores já reservaram US$ 100 mil que serão distribuídos entre duas ongs, uma voltada para área ambiental e outra para causas humanitárias. Essa doação vai acontecer quando a gente atingir o que chamamos de grande marco que é obter 1 milhão de usuários” explicou.

Os detalhes do funcionamento da nova rede foram passados durante uma entrevista exclusiva ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e pelo portal Pop Mundi.

Ouça:

Veja como funciona:

Caption