PopMundi

Bombeiros recebem novas motos para resgate em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/06/2018

O Corpo de Bombeiros de Franca (SP) recebeu reforços que vão auxiliar nos atendimentos na cidade. Foram entregues à corporação duas motocicletas de resgate (Motos Operacionais de Bombeiros – MOBs) que terão papel fundamental nas ocorrências envolvendo vítimas.

De acordo como o Tenente Coronel, Alexandre Luís dos Santos, responsável pelos bombeiros em 95 cidades da região, com as novas motos os socorros poderão ser agilizados. “As motos vão auxiliar nas ocorrências que necessitam de uma intervenção rápida, que a gente possa acessar com muita agilidade as vítimas e dar o primeiro atendimento até chegar um suporte maior que possa transportar a vítima até o hospital com a devida segurança”, explicou Alexandre.

O Tenente ainda ressaltou que as equipes que utilizam as motocicletas precisam passar por um treinamento específico, voltado ao socorro a vitima e o percurso a ser realizado por elas. “A guarnição é composta por dois motociclistas treinados na área de primeiros socorros e como eles devem chegar ao local. O itinerário para que ele também não coloque em risco a sua integridade física e possa prestar o serviço de estabilização e já pedir o apoio via rádio para que o veículo quatro rodas possa chegar e dar o suporte avançado. Quem ganha com isso é a sociedade”, ressaltou em entrevista ao repórter Samuel Cintra, pela Rádio Imperador e Pop Mundi, ouça abaixo:

Em Franca, os atendimentos tem tempo estimado de 10 minutos para que a vítima seja atendida após um acidente ou outra situação. São duas unidades dos bombeiros, sendo uma no bairro Cidade Nova e outra no Distrito Industrial.

Ao todo foram investidos R$ 50 mil. Verba pública liberada por indicação da Câmara de Vereadores.

Homenagens

Ainda durante a solenidade que contou com o efetivo de serviço do Corpo de Bombeiros e os bombeiros que foram homenageados com a entrega de Láurea de Mérito Pessoal, por se destacarem no atendimento de ocorrências e autoridades do município.

Fotos: Samuel Cintra/Pop Mundi