close

Bombeiros simulam socorro de 40 vítimas em grave acidente; VEJA!

Samuel Cintra 13/06/2018 15:47

Um treinamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (13) na Avenida Wilson Bego, no Distrito Industrial, envolvendo várias equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e alunos do curso de medicina da UNIFACEF.

A simulação foi de um acidente grave entre ônibus e um carro, seguido de atropelamento, com mais de 40 vítimas. Rapidamente, as equipes com motos, auto bomba e resgate, se deslocaram ao local.

Equipes trabalham durante simulado no Distrito Industrial / Foto: Samuel Cintra 

Toda a área foi isolada, quem passava pelo local e não tinha informação de que se tratava de uma encenação se assustou ao ver as vítimas caídas no asfalto, passageiros gritando no ônibus, motorista e passageiras presas nas ferragens do carro.

Devido à gravidade do acidente, uma central foi montada no local para distribuir as equipes de socorro. A equipe do portal Pop Mundi e a Rádio Imperador acompanhou tudo.

Assista:

Em entrevista ao repórter Samuel Cintra o capitão Glauco Castilho destacou a importância de treinamentos como esse que ajudam a preparar todos os setores em caso de ocorrências reais.

Ouça a entrevista:

Fotos: Samuel Cintra / Pop Mundi 


Podcasts
13/11/2018
Adolescente fala da mãe assassinada após ataque em Frutal
13/11/2018
"Está insuportável", diz padre que deseja cercar a Catedral
13/11/2018
Instituto Pró-Criança define calendário de cursos para 2019
13/11/2018
Sesi Franca garante vaga nas semifinais do estadual Sub-19
12/11/2018
Idosas de Franca conquistam título no vôlei adaptado