PopMundi

Cavalhadas da Franca deve reunir cerca de 7 mil pessoas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/07/2018

Os participantes da tradicionais Cavalhadas da Franca seguem com os ensaios para a apresentação de 2018. Com treinos duas vezes por semana, os corredores se preparam para a 187ª edição do evento que ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto. A expectativa é receber um público de sete mil pessoas.

Tradicional Cavalhadas da Franca faz parte do calendário oficial do município (Foto: Marcos Limonti/Divulgação)

Os treinos com os animais começaram mais cedo esse ano, já no mês de junho. Todos os 27 cavalos que participarão das encenações já estão no Parque “Fernando Costa”, onde irão treinar até o dia do espetáculo.

A equipe das Cavalhadas, que conta com novos atores, ensaia duas vezes por semana: às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 9 horas. Para preservar o gramado central para os dias da encenação, os treinos acontecem em outro campo dentro do parque e apenas os três últimos serão na parte central. Oitenta pessoas, entre corredores e apoio, estão envolvidas nesta edição.

As Cavalhadas encenam em Franca a história das batalhas entre mouros e cristãos desde 1831. O evento faz parte do calendário oficial do município e sempre acontece no primeiro fim de semana de agosto, mês do folclore.

A abertura começa no dia 4 de agosto, às 20 horas, com a Cerimônia dos Encamisados, e a encenação segue no dia 5, às 14 horas, com as batalhas simbólicas e os torneios de habilidades e competições entre os cavaleiros. A entrada é gratuita.

Uma das novidades para a nova edição do evento é o incentivo federal que as Cavalhadas da Franca estão recebendo. “Com esse recurso, poderemos realizar, com maestria e brilhantismo, mais um ano deste evento tradicional em Franca”, comenta o presidente do Clube das Cavalhadas, Marcus Vinícius Falleiros.

Serviço

Cavalhadas da Franca 2018

Datas: 4 e 5 de agosto

Horários:

Sábado, 20h - Cerimônia dos Encamisados

Domingo, 14h - Conflitos simbólicos entre mouros e cristãos e competições

Entrada: gratuita

Acesse: cavalhadasdafranca.com.br

Fotos: Marcos Limonti/Divulgação