PopMundi

13º Fest Bar inova e terá escolha do melhor hambúrguer de Franca

Autor: Mirellem

Fonte:

24/07/2018

O Rotary Club Imperador iniciou os preparativos para a realização da 13ª edição do Festival de Bares (Fest Bar) entre 8 e 12 de agosto no Conjunto Poliesportivo, na antiga estrutura do prédio da Francal.

Neste ano mais de 22 estabelecimentos entre, bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias, participam da competição que vai eleger os melhores pratos da cidade. Para isso os organizadores fazem as degustações antes da realização do evento aberto à população.

Além da seleção de prato principal e petiscos, nesse ano a inovação é concurso gastronômico para escolha do melhor lanche com a participação de diversas hamburguerias.

“Nós levamos cinco jurados da área de gastronomia e nutrição para avaliar os pratos e essa degustação é finalizada por volta do dia 02 de agosto” disse um dos organizadores, Wanderley Gonçalves Costa.

A estrutura é montada em uma área com 1.800 metros quadrados onde são colocados a disposição mais de 450 jogos de mesas e cadeiras para acomodação dos consumidores. Além de entretenimento, o evento tem objetivo social já que a arrecadação é destinada para projetos desenvolvidos na cidade.

Evento é uma tradição e deve recebe mais de 20 mil pessoas / Foto: Nossa Noite 

“Nós administramos uma creche que tem 74 crianças que é a Casa Maternal de Miramontes, parte dos recursos é destinada para a unidade, outra vai para Santa Casa, Hospital do Coração, já fizemos Berçário Dona Nina e outras ações” explicou.

A entrada é gratuita e segundo a organização não há como definir com exatidão a quantidade de pessoas que frequenta o Fest Bar, mas estima-se que cerca de 20 a 30 mil pessoas passem pelo local durante os cinco dias do evento.

Ouça a entrevista: