Festa di San Gennaro é adiada e será realizada em outubro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/07/2018

A tradicional Festa di San Gennaro, realizada pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Franca (SP) não será no mês de setembro como ocorre anualmente.

Festa italiana teve data alterada e será realizada em outubro

Em função da Expoagro, que acontece no mesmo mês, os organizadores decidiram adiar a 33ª edição do evento da cultura italiana para outubro. De acordo com o presidente da APAE, Agenor Gado, a festa continua sendo em dois finais de semana, de 18 a 21 e 25 a 28.

No ano passado o evento que visa levantar recursos para a manutenção dos atendimentos prestados às famílias arrecadou quase R$ 400 mil, aumento de 13,64% em relação a 2016.

Todos os anos a Festa di San Gennaro conta com cerca de 450 voluntários e um público diário de aproximadamente 3 mil pessoas em média.

Dentre os pratos típicos da comida italiana, os participantes encontram massas como: Talharim, Lasanha, Rondeli, Nhoque e a tradicional pizza, além de outras delícias. Batata recheada, Escondidinho, Risotos, Crepe Suíço, pastéis, fogazzas, espetinhos, entre outros pratos.

A Festa italiana acontece no Espaço de Eventos da APAE.