PopMundi

Franca será sede da primeira fase da Liga Sulamericana de Basquete

Autor: Mirellem

Fonte:

07/08/2018

A diretoria do Sesi Franca Basquete confirmou em entrevista coletiva na manhã de hoje (7) que Franca vai sediar uma das etapas da Liga Sulamericana de Basquete Masculino. A competição que irá contar com representantes de clubes estrangeiros vai acontecer nos dias 02, 03 e 04 de outubro no Ginásio Poliesportivo.

A conquista somente foi possível após as obras de reforma no piso da quadra, adequações gerais nas arquibancadas e a modernização aos padrões internacionais dos vestiários do ginásio.  Os trabalhos ainda estão em fase de conclusão e contaram com apoio da Prefeitura e empresas parceiras do clube.

Diretoria anunciou que cidade vai sediar etapa da competição internacional / Foto: Samuel Cintra 

“Uma coisa puxa a outra, uma parceria com a prefeitura e as empresas, a gente conseguiu revitalizar o Pedrocão, ginásio totalmente remodelado e vestiários de primeiro mundo” explicou o diretor, Lula Ferreira.

A etapa de Franca será para receber os jogos do Grupo A que além da equipe da cidade vai contar com Welcome (Uruguai), Leonis (Chile) e Instituto de Córdobas (Argentina).

“Se classificarmos em primeiro ou segundo, vamos para a etapa semifinal da Liga Sulamericana que a diretoria também já pleiteou trazer para Franca. Eu acho que isso é um reconhecimento da diretoria para a torcida” acrescentou.

As partidas acontecem a noite às 20h. O clube ainda prepara uma série de eventos com intuito de atrair ainda mais torcedores para a competição.

Ouça a entrevista: