PopMundi

Oficinas de Xilogravura e Literatura de Cordel tem vagas em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/08/2018

Uma Oficina voltada para abordar os conhecimentos básicos sobre a Literatura de Cordel e da Xilogravura. Com essa proposta ocorrerá a “Oficina de Xilogravura e de Literatura de Cordel”, dentro da programação da 1ª Feira do Livro do SESI Franca.

Serão oferecidas 30 vagas e para participar basta ter a partir de 12 anos.  Com duração de 6 horas e realizadas nos dias 18/8 (das 13h às 16h) e no dia 19/8 (das 13h às 16h).

Ministrada por Uiliam José, artista plástico e arte-educador, serão abordados conteúdos como introdução a Xilogravura e Literatura de Cordel, materiais para produção de gravuras, além de atividades práticas e confecção de gravuras e cordel.

A literatura de cordel, que é uma linguagem literária caracterizada por narrar uma história em forma de poesia e de rimas, tem este nome por conta da forma que os livros (ou folhetos) eram comercializados antigamente – pendurados em cordas ou barbantes.

Já a Xilogravura ou xilografia é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado.

As inscrições gratuitas para a Oficina podem ser realizadas pelo Meu SESI.