close

Projeto vai levar aulas de tênis gratuitas para jovens e crianças

Redação Pop Mundi 07/08/2018 17:28

O esporte de Franca terá, em breve, um novo trabalho de formação de base. O Instituto LAMT acaba de fechar uma parceria com a Escola Tênis +, instituição que trabalha a metodologia francesa no esporte.

A iniciativa faz parte de um processo de reformulação do trabalho de formação de base do Instituto LAMT, que busca melhor desenvolvimento técnico dos alunos pensando no fortalecimento futuro das equipes de competição.

A parceria irá selecionar 24 crianças carentes, com idades entre 4 e 12 anos, que irão receber aulas semanais e gratuitas. “Este processo é o início de uma reformulação nas atividades de formação de garotos e garotas, para que eles sejam mais qualificados e tenham a oportunidade de realizar seu sonho. Fizemos uma avaliação dos últimos dois anos e resolvemos implementar essa mudança buscando um parceiro que usa a metodologia francesa, trazida de Roland Garros, desenhada por um treinador francês”, disse Márcio Mendes, presidente do Instituto LAMT.

Referência nacional na formação e desenvolvimento de tenistas, a Escola Tênis + realiza programas que buscam desenvolvimento e evolução completa do aluno, através de planejamento pedagógico, avaliações periódicas e eventos de competição internos. “As aulas são lúdicas, então há muita diversão, brincadeira, movimentação, mas também uma atenção especial para o desenvolvimento da técnica. Notamos no processo de ensino que quando falta essa atenção, vira muita brincadeira e se perde um pouco no desenvolvimento tenístico, por isso resolvemos mudar”, afirmou Mendes.

Outro benefício da parceria entre o Instituto LAMT e Escola Tênis + está na facilidade do acesso da população as aulas, que serão realizadas nas quadras profissionais do Instituto, localizado no Núcleo Alpha, ao lado do Complexo Poliesportivo. “O tênis melhora a qualidade de vida e afasta as crianças e os jovens das drogas e violência. Faremos um estudo social para a seleção dos alunos, que passarão a ser atendidos aqui na sede do Instituto e terão acesso ao que tem de melhor no Brasil”, finalizou o presidente.

O lançamento da parceria está marcado para o dia 10 de agosto, às 15h, na sede do Instituto LAMT.


Podcasts
14/08/2018
Ladrão leva 7 minutos para furtar caminhonete no Esmeralda; VEJA!
13/08/2018
Câmeras flagram suspeitos tentando invadir casas no Polo Clube; VEJA!
11/08/2018
"Olimpíadas de Medicina" terão mais de 3 mil atletas em Franca
10/08/2018
Mulher morre afogada ao cair em piscina na Vila Industrial
10/08/2018
Ladrão leva até câmeras de segurança de barracão e dono reclama