PopMundi

Educação terá mais de 40 diretores exonerados em Franca

Autor: Mirellem

Fonte:

07/08/2018

A Secretaria Municipal de Educação será uma das mais afetadas pela decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que determinou a exoneração de funcionários que ocupam cargos comissionados na gestão do prefeito, Gilson de Souza (DEM) em Franca.

As dispensas devem ser feitas até quinta-feira (9) e ao todo serão 225 cargos que foram considerados irregulares. O secretário de Educação, Edgard Ajax, confirmou em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi que serão mais de 40 diretores de escolas que deixarão suas funções.

“Realmente nós não temos alternativa, cabe ao poder executivo cumprir a determinação e exonerar nossos diretores. Ato que nós cumpriremos com grande pesar e tristeza no coração” disse o secretário.

A situação causou grande preocupação principalmente quanto ao prejuízo que os alunos podem sofrer com essas mudanças que ocorrem com mais da metade do ano letivo em curso.

Edgar Ajax explicou como será reestrutura a Secretaria de Educação / Foto: Samuel Cintra

“Existe um movimento popular a partir de uma iniciativa das Associações de Pais e Mestres no sentido de tentar fazer algum tipo de intervenção jurídica nesse procedimento, mas nós não temos nenhuma resposta” acrescentou Ajax.

Com o cumprimento da medida, a Secretaria de Educação deve replanejar a estrutura da rede municipal de ensino para que os cargos vagos sejam ocupados e que não exista nenhum impacto na formação dos estudantes.

“A Secretaria de Educação está movimentando todo seu corpo de servidores para dar suporte a todas as escolas nesse momento. Além disso, os nossos coordenadores pedagógicos que já conhecem as particularidades da escola vão permanecer cumprindo a função de diretores” concluiu o secretário.

Ouça a entrevista:

Outras áreas como saúde e administração também serão afetadas pela decisão da Justiça. Os secretários municipais, coordenadores de áreas e os cargos que ocupam funções gratificadas serão mantidos.