PopMundi

Ladrão leva até câmeras de segurança de barracão e morador reclama

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/08/2018

A ousadia de criminosos parece não ter limites. Em Franca (SP), um barracão foi alvo de bandido durante o fim de semana, quando o ladrão furtou duas câmeras de segurança do local e imagens flagraram a ação, no Jardim Esmeralda.

Ladrão subiu nas grades para arrancar as câmeras (Foto: WhatsApp/Pop Mundi)

O furto aconteceu por volta das 18h do último sábado (4), quando a vítima que mora nas proximidades precisou sair e ao retornar encontrou os danos deixados pelo suspeito que foi até um terreno ao lado e usou um pedaço de pedra para arrancar os dois objetos da parede.

Ricardo Correa Rocha, que presta serviço no ramo de calçados, disse que o barracão já foi alvo da criminalidade em outra ocasião e o prejuízo deixado passou dos R$ 10 mil. “Levaram computadores, materiais, maquinários. Está difícil, em plena luz do dia, não tinha nem escurecido ainda... Parece que não temos mais segurança nenhuma, estamos à mercê dos caras, fazem o que quer, na hora que quer e não acontece nada”, reclamou o morador.

Bandido causou estragos na parede para arrancar os objetos (Foto: WhatsApp/Pop Mundi)

Sem saber se ao voltar no outro dia para trabalhar ele vai encontrar os materiais e produtos no local, Ricardo reclama da insegurança no bairro. “Como moro perto aqui, toda vez que saiu de casa estou fazendo uma ronda aqui para ver se tem algo diferente. Difícil você ver uma viatura pra cá”, disse ao falar da falta de policiamento.

Em nota, a Polícia Militar informou que "o direcionamento do policiamento ostensivo na região do Jardim Esmeralda é realizado diariamente através de análise criminal e a já está incluso no policiamento diário da viatura do setor" e ressaltou importância da população através do 181 (Disque Denúncia) e 190 (Polícia Militar). 

Confira abaixo a íntegra da nota da Polícia Militar