PopMundi

Prefeitura cumpre ordem da Justiça e exonera 225 servidores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/08/2018

A prefeitura de Franca confirmou que 225 servidores que ocupavam cargos comissionados serão exonerados nesta quinta-feira (9). A decisão cumpre uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que considerou as funções irregulares. 

Em nota emitida na tarde de hoje (8) a administração alega que a lei foi aprovada em 1995, portando há mais 20 anos e que foi obrigada a cumprir a ordem e dispensar os funcionários. São funções estratégicas, de coordenação e de organização dos serviços públicos, boa parte delas ocupadas por servidores de carreira e concursados há anos, mas que ocupavam um cargo que, a partir de agora, não existe mais.

Diretores de escola, chefes de áreas de saúde, responsáveis por atendimentos sociais e de prestação de serviços ao cidadão deixam de desempenhar suas funções. Ainda de acordo com o documento "a Prefeitura há meses busca resolver o impasse para que a população não tivesse serviços públicos afetados. Inclusive, com a aprovação de uma nova legislação pela Câmara Municipal, mas que também não foi acolhida pela Justiça". 

O governo terá que efetuar mudanças para suprir a ausência desses funcionários, mas a reestruturação ainda não foi detalhada. Para finalizar a prefeitura ainda acrescentou que "trabalha incessantemente em busca de soluções definitivas e amparadas pelo entendimento do Tribunal de Justiça mas, até que elas sejam alcançadas, o apoio e compreensão da população são fundamentais. Ao mesmo tempo, a administração reforça a sua extrema confiança no seu quadro de servidores que, dia a dia, se mostra comprometido em bem atender à população em todas as suas necessidades" finalizou.