PopMundi

Foragido, homem que falsificava DVDs é preso pela Polícia Civil

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

09/08/2018

A Polícia Civil de Franca (SP) prendeu nesta quinta-feira (9), um homem de 33 anos foragido da justiça desde agosto de 2017.

De acordo com o delegado Leopoldo Gomes Novais do 3º DP, responsável pelas investigações, o condenado havia sido preso em dezembro de 2015, após ser flagrado com quase 8 mil DVDs piratas em sua casa, zona norte da cidade.

Na época, além das mídias falsificadas, o delegado e sua equipe apreendeu computadores usados para fazer cópias dos DVDs. No dia da prisão o homem confessou que fazia o comercio ilegal das mídias em vários pontos de Franca.

Foto cedida pela Polícia Civil

Preso em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais pela sexta vez, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 2,3 mil que foi paga e o indiciado foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade.

Porém, no último dia 4 foi expedido o mandado de prisão pelo Fórum de Franca. Ainda segundo Leopoldo, a sentença foi aplicada no dia 11 de maio de 2016, e confirmada pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo no dia 15 de março de 2017.

O réu foi condenado há 2 anos de prisão em regime fechado.