PopMundi

Aluno de 10 anos recebe revista sobre sexo e pai denuncia escola; VEJA

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

10/09/2018

O pai de um aluno de 10 anos, que cursa o 4º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Professor José Ricardo Pucci, procurou nossa reportagem para denunciar a escola.

De acordo com ele, na terça-feira (4), o filho chegou em casa com uma pasta contendo 10 livros. O aluno disse ao pai, que trata-se da “Maleta Literária”, e que teria que escolher um dos livros para ambos lerem juntos.

Tudo certo, não fosse a revista “Galileu”, intitulada: Sexo, amor e traição. Vendo aquilo o pai ficou revoltado. Ao folhear as páginas, viu que existia fotos que não condizem com a idade de seu filho.

Entre elas uma mulher com os seios expostos e um homem com um dos olhos vidrados. Em outra imagem, é possível ver um jovem se esfregando na amiga com os dizeres: Que coisa dura é essa esfregando em mim? É o meu cartão de crédito.

“Que absurdo isso, quer dizer então que se meu filho estiver na fila, por exemplo e, começar a esfregar na coleguinha eles (diretores) não podem falar nada, está na revista”, disse o repositor de 31 anos.

Ouça a entrevista exclusiva concedida ao repórter Marcos de Paula

Em contato na escola, nossa equipe foi informada que a diretora não se encontrava. A vice informou que não tinha autorização para comentar sobre o caso.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que houve um equívoco na distribuição e que a escola já fez a retirada do material.