PopMundi

Cristais Paulista terá sessão de cinema ao livre na Praça Central

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/09/2018

No próximo dia 22 de setembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta em Cristais Paulista sessão de cinema ao ar livre da animação “O Touro Ferdinando”, às 19h30 na Praça Central Nossa Senhora D'Abadia.

O filme conta a história de Ferdinando, um touro que por causa de seu tamanho assusta muitos bichos e pessoas. Mas a grande verdade é que por trás da cara de mau, Ferdinando tem um grande coração e é sensível. O touro prefere ficar no campo cheirando flores e apreciando a paisagem, mas, para seu desespero, acaba sendo escolhido para uma tourada.

Circuito Sescoop atende mais de 110 cidades / Foto: Reprodução

A atração é gratuita e conta com apoio das cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec e Coonai. Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: https://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados. 

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade.

A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.