Vestiário ocupado por moradores de rua é demolido no Santa Adélia

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/09/2018

A Prefeitura de Franca (SP) através das secretarias de Ação Social e Obras e Serviços retiraram moradores de rua que ocupavam um vestiário de um campo de futebol, na avenida Orlando Dompieri, no Parque Santa Adélia.

O local estava deteriorado e segundo os responsáveis, com o risco de desabamento. A estrutura que deveria ser usada pelos frequentadores do espaço de lazer foi demolida.

Máquinas demoliram o local que corria risco de desabar (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário Vanderlei Martins Tristão, da Ação Social, esse foi mais um trabalho que vem sendo realizado em vários pontos da cidade ocupados por andarilhos.  

No local, havia quatro pessoas. Uma foi conduzida ao Abrigo Provisório, enquanto as outras voltaram para suas casas. A ocupação de espaços públicos tem sido uma constante e preocupante situação para a Prefeitura.

“Na verdade as pessoas que moram na rua, a maioria tem casa, família, mas eles saem e preferem viver na rua. Nós oferecemos à todos aquilo que fazemos sempre. Oferecemos serviço, abrigo, tratamento, mas infelizmente a maioria prefere não aceitar e querem continuar assim”, explicou Tristão. 

Ainda segundo o secretário, outras ações serão realizadas ainda no decorrer desta semana. Quanto ao espaço, o secretário espera que o mesmo volte a ser um espaço destinado ao entretenimento da população no bairro. 

Ouça: