close

Igreja Matriz proíbe uso de celular e entrada de animais; OUÇA!

Redação Pop Mundi 04/10/2018 13:51

Um comunicado fixado na entrada da igreja Nossa Senhora da Conceição (Matriz), a principal de Franca (SP), tem chamado a atenção de fiéis que entram na paróquia.

No local, algumas proibições foram determinadas. No espaço, os católicos não poderão comer ou beber, fazer uso do aparelho celular, entrar com animais e também o uso de chapéus e bonés.

No comunicado, a igreja informa que “este é um local de oração” e ainda pede que se “mantenha o silêncio”. De acordo com o padre Rogério Rufo, responsável pela igreja, alguns abusos estavam acontecendo e o banner foi necessário ser colocado. "Isso por volta das 11h às 13h, as pessoas entravam na igreja, não apenas para rezar, mas para fazer o seu lanche ao passo que a igreja é um local de oração, de consagração do sagrado, de meditação da palavra de Deus... então foi necessário colocar esse banner para conter justamente esses abusos", explicou o padre. 

Comunicado foi colocado na entrada da igreja Matriz em Franca (Foto: Thiago Garcia/Pop Mundi)

O padre ainda ressaltou que não se trata da proibição da entrada de fiéis na igreja, mas que eles serão orientados. "Na verdade, a igreja é um lugar sagrado, de oração, por isso a dignidade, a modéstia, o vestir e lugar de silêncio também. A gente pede que evitem o uso de chapéus e bonés, claro, agora chega o calor e muitas pessoas usam, mas que se respeite a igreja. Nós não vamos proibir ninguém de entrar nessas condições, mas é uma orientação"; Ouça abaixo: 


Podcasts
17/10/2018
Jovem é internada na CTI após ter moto atingida por carro no Centro
17/10/2018
Mulher é suspeita de tentar matar marido a facadas no Jardim Paraty
17/10/2018
Cerimonialista é suspeita de aplicar golpe que passa de R$ 50 mil
16/10/2018
Diocese promove mudanças em 12 igrejas de Franca e região
15/10/2018
Prédio abandonado vai receber novo modelo de "Incubadora de Empresas"