Mais de 320 moradores de rua recebem Bolsa Família em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/10/2018

Em Franca (SP), uma situação tem preocupado as autoridades envolvidas com a situação envolvendo os moradores de rua. O número de pessoas vivendo nas calçadas, escadarias, bancos de praças e outros pontos da cidade têm aumentado e tem feito a Secretaria de Ação Social “enxugar gelo”.

Em entrevista ao Pop Mundi e Rádio Imperador, Vanderlei Tristão destacou o trabalho que tem sido realizado e falou do número de pessoas em situação. Atualmente são 350 pessoas cadastradas pela Prefeitura, sendo 321 que recebem auxílio de R$ 100 por mês do programa “Bolsa Família”. “São pessoas que tem família, mas insistem em viver na rua. São usuários de drogas e não querem regras, querem viver do jeito deles”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com ele, os que não recebem o benefício possuem outros rendimentos ou até aposentadoria, ou então não tem idade para fazer o cadastro. “Como eles tem alimentação ou dos abrigos ou do Centro Pop, então você já pode ficar imaginando onde eles colocam esses R$ 100 todo mês”, destacou Tristão.

Desde a criação do Centro do Migrante em outubro do ano passado, aproximadamente 800 pessoas foram orientadas e auxiliadas para retornarem para suas cidades de origem. Ontem (5), a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estiveram na região do bairro Estação, próximo ao Cartório Eleitoral e fizeram a retirada de entulhos e levaram orientações às pessoas em situação de rua, mas não tem sido suficiente para resolver o problema.

Para Tristão, os motivos são os próprios andarilhos. ”A gente oferece tudo. Oferece o abrigo, tratamento, trabalho, mas infelizmente poucos aceitaram. Sabemos que é um trabalho muito difícil, mas vamos continuar insistindo”, finalizou o secretario.

Ouça: